Wellington volta a dialogar com Marcelo Castro sobre chapão imprimir publicado em: 12 / 07 / 2018

Wellington Dias e Marcelo Castro

Wellington Dias e Marcelo Castro

O governador Wellington Dias (PT-PI) vai cumprir uma longa e exaustiva maratona de conversas com os aliados nesta quinta-feira (12). Em Brasília, o petista deverá se reunir com o deputado federal Marcelo Castro, presidente regional do MDB no Piauí.

A pauta principal será, sem dúvidas, composição das chapas majoritária e proporcional governista. Os emedebistas defendem duas principais pautas: o cargo de vice na chapa de Wellington que, aliás, está assegurada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho e a formação de chapa única proporcional que contaria com todos os partidos da base.

Recusa

A estratégia de coligação única coletiva, tem esbarrado na recusa do PT que já definiu que fará chapa pura para deputado estadual, abrindo a possibilidade de alinhamento somente para a Câmara Federal.

PSD

Wellington Dias também terá um encontro com o deputado federal Júlio César, dirigente do PSD piauiense. O parlamentar está na lista preferência para ocupar a segunda vaga de senador da chapa já que a primeira já está prometida ao senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas), que vai para a reeleição.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas