Wellington diz que impeachment gera insegurança jurídica no País imprimir publicado em: 30 / 08 / 2016

Wellington DiasO governador Wellington Dias (PT) afirmou que não que não há segurança jurídica para nenhum prefeito ou governador caso o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff seja concretizado. As declarações foram dadas durante a solenidade de aniversário do TCE-PI.

Para Wellington, o impeachment vai abrir precedente para que qualquer decisão política da Câmara ou da Assembleia abra um processo de afastamento do gestor executivo municipal e estadual.

“Ontem, Dilma esclareceu duas coisas: primeiro que não cometeu crime de responsabilidade e segundo a ameaça que tem à nossa constituição e à democracia. Se, se pode cassar presidente da República, sem cumprir a Constituição, sem que tenha cometido crime de responsabilidade, qual é o prefeito dos atuais ou dos que forem eleitos que poderão ter segurança? Que não poderá ser cassados sem ter cometido crime, como manda a Constituição? Qual é o governador? Qual é o próximo presidente da república vai poder achar que as regras constitucionais serão cumpridas?”, questiona o governador.

Ele destaca que está preocupado com o futuro do estado, por causa da crise econômica e disse que o trabalho tem que para o Brasil volte a ter estabilidade para que o Piauí também tenha um futuro melhor.

“Estou aqui pedindo todo dia a Deus, buscando todas as bênçãos para o Piauí e para o Brasil, porque não tem saída para o estado, se não tiver para o país. Nós temos que colocar o pé no chão, não somos uma ilha isolada, numa crise prolongada. Conseguimos nos sair bem em 2015, acho que estamos numa situação melhor que outros em 2016, mas confesso que temos que ter saída na crise para o Brasil para o próximo ano”, afirmou.

Aniversário do TCE

O governador esteve nesta terça-feira(30), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), na solenidade de aniversário dos 117 anos do órgão. “TCE do Piauí é um exemplo dentro do Brasil e de dar garantia que as contas dos Municípios e do Estado cumpram as regras legais. É um dos mais antigos do Brasil, tem um quadro técnico de muita qualidade e conselheiros respeitados com historia de experiência de vivência com gestão e na área técnica dá uma qualidade muito grande e me somam ao Tribunal com as homenagens que são feitas no seu aniversário”, declarou Wellington Dias.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas