Wellington inaugura reforma da Ciretran de Corrente nesta quinta (14) imprimir publicado em: 13 / 07 / 2016

diasO governador Wellington Dias inaugura, nesta quinta-feira (14), a reforma da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Corrente, no Sul do estado. A obra, executada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Píauí (Detran-PI), foi realizada com recursos do Tesouro Estadual e orçada em R$ 143.896,97. Ainda durante a visita à cidade, o chefe do executivo também vistoria as obras de sinalização viária implementadas na região.

“Uma reforma como esta mostra o respeito e a preocupação que o Governo do Estado, incluindo nesse caso o Detran, tem com os usuários e em manter a qualidade do serviço prestado à população”, afirma Arão Lobão, diretor-geral do Detran, complementando que é mais uma área que o Estado investe para garantir o crescimento das cidades.

Além da reforma, foram adquiridos novos equipamentos de informática e o mobiliário foi todo renovado, a fim de proporcionar uma melhor condição de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento aos usuários. As mudanças também atendem às solicitações do Ministério Público quanto à acessibilidade.

Os banheiros passaram por uma revisão hidrosanitária e receberam adaptações para cadeirantes. Os pisos e forros do prédio foram recuperados e o mesmo recebeu uma nova pintura, além da implantação do sistema de monitoramento, recuperação da rede elétrica da unidade e da recuperação do pátio de veículos.

A 10ª Ciretran de Corrente oferta, de maneira satisfatória, todos os serviços disponibilizados pelo Detran, como expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com captura de imagem, entrega de documentos, vistoria de veículos, marcação de exames (teórico e psicológico) e aplicação da prova teórica. A unidade atende os municípios de Barreiras do Piauí, Cristalândia, Gilbués, Monte Alegre, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Barros.

Sinalização

A obra de sinazalição viária de Corrente deve ser concluída na primeira semana do mês de agosto. A ação contempla as avenidas da cidade e seu entorno, tendo por objetivo padronizar e  regulamentar a circulção de veículos e pessoas, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas.

Corrente é a quinta cidade do estado a receber serviços de sinalização viária, como a instalação de placas nas vias,  pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências. As outras cidades beneficiadas foram Pedro II, Luís Correia, Água Branca e Oeiras.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

“Essa ação traz uma série de vantagens, pois ajuda no dia a dia das pessoas, garante mais segurança aos cidadãos, uma melhor orientação viária e, esteticamente, deixa as cidades mais bonitas. Acreditamos que a implementação desta sinalização também contribuirá significativamente para a redução dos índices de acidentes de trânsito na cidade”, assinalou Arão.

Lobão destacou que o trabalho de sinalização de trânsito deve ser continuado em outras cidades do estado. Para isso, o Detran vem realizado estudo viário da situação de outros municípios.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas