Wellington inicia reunião com PT e defende proximidade com Elmano imprimir publicado em: 13 / 01 / 2016

WellingtonO governador Wellington Dias (PT) iniciou nesta quarta-feira (13/01) com a direção do PT na capital. O encontro ocorre depois de Wellington reconhecer que o senador Elmano Ferrer (PTB) seria o candidato natural do grupo político que o apoiou na eleição de 2014. O desejo do governador é manter os dois partidos unidos no pleito de outubro.

O PT discorda da posição do governador e espera ter candidato próprio. O partido tem três nomes na disputa. O secretário de Governo, Merlong Solano, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e a vereadora Rosário Bezerra pleiteiam a possibilidade de ser o candidato da sigla. Wellington Dias não descartou a possibilidade da base aliada apresentar dois candidatos.

Na bancada do PT na Câmara Municipal, os vereadores são contrários a candidatura de Merlong e apostam no nome de Daniel Oliveira. A vereadora Rosário Bezerra não tem a preferência dos colegas de bancada. Mas será a palavra do governador Wellington Dias que irá definir os rumos do partido.

Wellington afirma que irá respeitar a decisão do partido quanto ao caminho que será seguido. Em entrevista anterior ele afirmou que “Os partidos são livres para escolherem se terão ou não candidatos. As legendas, especialmente as maiores, devem apresentar candidaturas próprias.  Depois disso temos até junho para chegar a entendimentos. Certamente estarei dialogando com meu partido, mas também com outras siglas”, declarou.

O Olho


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas