Wellington reencontra Lula e faz convite para nova visita ao Piauí imprimir publicado em: 15 / 03 / 2017

Em Brasília para participar de reunião sobre a retomada das obras do Porto de Luis Correia, o governador Wellington Dias (PT) reencontrou o ex-presidente Lula. Em uma conversa rápida, Lula manifestou interesse de vir ao Piauí no mês de abril. O encontro dos petistas foi destaque nas redes sociais do governador.

Dias e Lula

 

“Em Brasília, encontrei o meu querido amigo e companheiro Presidente Lula, que está organizando sua agenda para vir ao Piauí”, disse o governador.

Wellington afirmou que foi convidado por Lula para o encontro de governadores do PT que acontece no dia 24 de março, em São Paulo.

“Ele também me convidou para estar dia 24 em São Paulo, para o encontro com os Governadores do PT. É sempre um grande prazer poder discutir ideias e falar sobre o futuro do nosso país com esse grande homem”, afirmou Dias.

Lula, que tem interesse de disputar a presidência da República novamente, já começou a chamar aliados para detalhar seus planos.

Porto

O governador Wellington Dias se reuniu na manhã desta quarta-feira (15) com o Secretário de Infraestrutura Portuária do Ministério dos Transportes e Portos, Daniel Maciel de Meneses Silva; e o secretário dos Transportes do Piauí, Guilhermano Pires; na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde foram discutidas a retomada das obras do porto de Luís Correia.

Na reunião, Wellington Dias acordou que na primeira semana de abril a equipe do Governo do Piauí e a equipe do Ministério dos Transportes e dos Portos e Aviação Civil se reunirão para analisar o projeto de funcionalidade do porto. No encontro, também ficou acordado a emissão de boletos para que o Estado do Piauí possa fazer o pagamento de um valor que foi pactuado entre o Governo do Estado, Ministério dos Portos e também Tribunal de Contas da União, que venha garantir condições para a retomada das obras.

Para o governador, é de grande importância a funcionalidade total do porto. “Nosso objetivo é garantir as obras para dar funcionalidade como um porto pesqueiro, um porto turístico mesmo de pequeno porte, mas servindo essa região. Ali nós já temos investimentos que foram feitos 30 anos atrás da ordem de R$ 400 milhões de reais. Quando governador anteriormente, iniciamos esse processo e, ao assumir novamente o mandato, nós cuidamos de resolver algumas pendências que existiam”, disse o governador.

Wellington Dias ressaltou ainda a importância do porto para o desenvolvimento da economia e turismo no Estado. “Queremos garantir a funcionalidade do porto para dar condições de acesso para turistas e transporte de carga.

Aquilo que compramos, de combustível e produtos, nós também temos condições de vender, seja para outros estados e também outros países. Aqui colocamos hoje o porto como uma prioridade e, finalmente, posso dizer que encontramos uma solução para isso”, declarou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas