WhatsApp e Skype devem enfrentar novas regras de segurança na União Europeia imprimir publicado em: 13 / 12 / 2016

skypeOs serviços de mensagens como o Skype e o WhatsApp enfrentarão regras mais rígidas sobre como lidam com dados de clientes sob novas leis de segurança devido à propostas da União Europeia, de acordo com um projeto de lei visto pela Reuters.

De acordo com o projeto, o executivo da União Europeia quer que regras aplicadas até então apenas a operadores de telecomunicações passem a valer também para companhias de internet, que ofereçam ligações e mensagens pela internet, serviço conhecido “Over-The-Top” (OTT).

Os serviços de internet terão que garantir confidencialidade das comunicações e obter o consentimento dos usuários para processar seus dados de localização, seguindo disposições similares incluídas em uma lei de proteção de dados separada que deve passar a valer em 2018.

As empresas de telecomunicações têm reclamado há muito tempo que empresas como Apple, Facebook, Google e Microsoft e enfrentam regulamentação mais branda, apesar de oferecer serviços similares.

Uma porta-voz da Comissão Europeia não quis comentar o projeto, mas disse que o objetivo da revisão era adaptar as regras à regulamentação de proteção de dados que passará a valer em 2018 e simplificar as disposições sobre cookies.

G1


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas