WhatsApp suspende repasse de dados ao Facebook na Europa imprimir publicado em: 16 / 11 / 2016

O WhatsApp suspendeu temporariamente a entrega de dados dos usuários europeus à sua empresa matriz, o Facebook, em resposta a uma preocupação do continente sobre privacidade, anunciou nesta terça-feira (14) uma fonte próxima ao caso à agência France Presse. O aplicativo fornece informações à rede social para orientar a exibição de publicidade.

whatsapp

 As conversas com funcionários do Executivo europeu nos últimos meses levaram a empresa a decidir aproveitar dados dos usuários do WhatsApp apenas para a meta de combater o spam, afirmou a mesma fonte.

A medida foi descrita como um esforço para dar aos reguladores europeus tempo para compartilhar suas preocupações sobre privacidade e ao Facebook para considerar maneiras de abordar a questão.

Pedido da União Europeia
Em outubro, a autoridade de privacidade de dados da União Europeia pediu que o WhatsApp parasse de compartilhar dados de usuários com o Facebook, citando preocupações com a mudança recente nos termos do serviço, a primeira desde que foi ele comprado pelo Facebook.

“Pedimos ao WhatsApp que comunique toda informação relevante ao Grupo de Trabalho ao mais rápido possível e solicitamos que a companhia pare de compartilhar os dados de usuários até que as proteções legais apropriadas estejam garantidas”, escreveu, em uma carta à empresa, a entidade, conhecida como Grupo de Trabalho Artigo 29.

Mudança no serviço
O WhatsApp anunciou em agosto que começaria a compartilhar dados com o Facebook, em uma tentativa de melhorar a publicidade direcionada e para combater o spam na plataforma.

Os usuários do aplicativo de mensagens puderam optar por bloquear o envio de informações ao Facebook por meio das configurações do WhatsApp nos smartphones.

AFP


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas