Wilson Martins inaugura obras em Porto Alegre do Piauí imprimir publicado em: 06 / 08 / 2011

Escola Modelo

Escola Modelo

O governador Wilson Martins inaugurou na tarde desta sexta-feira(5) o sistema de esgotamento sanitário e o núcleo da Universidade Aberta do Brasil(UAB) na cidade de Porto Alegre do Piauí, a 410 quilômetros de Teresina. Ele também autorizou a conclusão do asfaltamento da estrada que liga o município à cidade de Marcos Parente.

Wilson Martins também visitou as obras de construção da Escola Modelo de Porto Alegre do Piauí. A escola, de ensino médio, terá seis salas de aula e capacidade para atender 750 alunos em três turnos. O governador quer inaugurar o prédio em 90 dias, já totalmente equipado.

O sistema de esgotamento sanitário da cidade foi construído pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba(Codevasf), em parceria com o Governo do Estado e prefeitura do município, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), no valor de R$ 2,2 milhões.

pedraNa construção da escola, os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), no valor de R$ 740,2 mil.  Já o núcleo da UAB, construído em parceria com o Programa de Combate à Pobreza Rural, conga com salas de aula, laboratório de informática e biblioteca com sala de estudo.

Segundo o governador, os próximos exames vestibulares da Universidade Federal do Piauí(Ufpi), Universidade Estadual do Piauí(Uespi) e Instituto Federal de Educação do Piauí(Ifpi) terão vagas para Porto Alegre do Piauí.

Quanto à conclusão da ligação asfáltica de Porto Alegre a Marcos Parente, numa extensão de 51 quilômetros de extensão, o governador explicou que existem apenas nove quilômetros sem asfalto. Ele autorizou a Secretaria Estadual de Transportes(Strans) a concluir om trecho.

bibliotecaAcompanharam Wilson Martins o prefeito de Porto Alegre, Márcio Neiva, o senador Wellington Dias, o deputado federal Marcelo Castro, o deputado estadual Gustavo Neiva, o diretor da Codevasf, Guilherme Almeida, e os secretários de Educação, Átila Lira, e de Transportes, Avelino Neiva.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas