Wilson Martins quer convencer Firmino a disputar o Governo imprimir publicado em: 24 / 08 / 2017

FirminoO ex-governador Wilson Martins (PSB) disse em entrevista a uma TV local que o nome do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), continua sendo cortejado e apontado como um dos mais fortes para encabeçar uma candidatura ao Governo do Estado em 2018 pela oposição.

De acordo com Wilson Martins, a possível candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), poderá ser decisiva para que o prefeito de Teresina monte palanque para o presidenciável no Piauí. O ex-governador ainda acredita que o tucano irá voltar atrás da decisão de não entrar na disputa do próximo ano.

“Se o Alckmin for candidato em 2018 será um fortíssimo candidato à presidência da República e consequentemente o Firmino também será um forte candidato ao Governo do Estado. Ele é o grande nome. É quem tem potencialmente o maior reduto eleitoral, um lastro e uma história”, disse Wilson Martins, citando ainda o nome do ex-governador Freitas Neto (PSDB).

Recentemente em entrevista ao Jornal Diário do Povo, Firmino Filho confessou que sonha em ser governador do Piauí. Contudo, ele garantiu que não irá deixar a Prefeitura de Teresina em 2018 para lançar a candidatura, deixando somente para o pleito de 2022, quando já teria um acordo feito com o senador Ciro Nogueira (PP).

 Por fim, Wilson Martins ressaltou que a oposição ao governador Wellington Dias está se articulando e será forte no próximo ano. Ele citou nomes como o de Mão Santa (SD), prefeito de Parnaíba, e do ex-governador Zé Filho (PMDB). Wilson Martins foi reconduzido ao cargo de presidente estadual do PSB.

 “Meu nome está colocado à disposição das oposições no Piauí para disputar qualquer cargo majoritário. Gostaria muito de encontrar um nome novo para disputar e ser eleito governador. Estamos renovando os diretórios municipais do PSB, o estadual e agora vamos nos organizar para a eleição de 2018”, finalizou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas