Windows Phone chega a 300 mil apps em sua loja imprimir publicado em: 08 / 08 / 2014

win phoneA Microsoft confirmou na quinta-feira, 7, que a loja de aplicativos do Windows Phone superou a marca dos 300 mil aplicativos. O número foi atualizado no site “Microsoft By the numbers”, que mostra algumas das estatísticas mais importantes da empresa.

Apesar de o valor ainda estar muito abaixo do que existe hoje nos rivais Android e iOS, é um crescimento significativo para a loja da Microsoft. Os últimos números oficiais, de dezembro de 2013, mostravam 200 mil aplicativos. Em 8 meses, houve um crescimento de 50% em 8 meses, portanto.

Muito disso se deve à aproximação da empresa com desenvolvedores. Hoje, a grande maioria dos apps mais usados nas outras plataformas também tem sua versão para o WP, e outros aplicativos menos conhecidos também estão começando a povoar a loja.

A tendência é que esse número comece a aumentar ainda mais em breve. A Microsoft está apostando no oferecimento de ferramentas de desenvolvimento que permitam a criação de apps universais. Assim, seria possível criar o mesmo aplicativo para o Windows Phone e o Windows 8 ao mesmo tempo, o que certamente deve atrair o interesse de desenvolvedores.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas