Yahoo lança aplicativo de buscas que mostra os resultados em ‘thumbnails’ - Dono da Notícia
Yahoo lança aplicativo de buscas que mostra os resultados em ‘thumbnails’   publicado em 24 / 05 / 2012
'Axis'

Aplicativo chamado 'Axis' apresenta os resultados de buscas por meio de 'thumbnails'

O Yahoo lançou na quarta-feira (23) um novo software de pesquisa baseado na tecnologia HTML5, que mostra os resultados da busca por meio de “previews” de páginas em vez de links. “O Axis permite aos usuários avançarem em vez de voltar continuamente a uma página repleta de links”, explica a companhia em comunicado.

Chamado de Axis, o serviço está sendo lançado como aplicativo para iPad e iPhone, e como um plug-in para navegadores de web que suportam a linguagem HTML5. O Yahoo já está desenvolvendo aplicativos para outros dispositivos móveis.

Os navegadores que usarem o Axis poderão exibir os resultados de uma pesquisa em um panorama de “previews” de páginas em “thumbnails”, diferente da apresentação tradicional de sites de busca, que mostram uma lista de links.

O Yahoo aposta no Axis para reverter o seu declínio em participação de mercado e direcionar mais tráfego para seu próprio site a partir da audiência crescente de pessoas que navegam na web por meio de smartphones e tablets.

Embora o Axis funcione em navegadores de desktop, seus principais recursos estão nos aplicativos para dispositivos móveis. Cada resultado de busca aparece como uma “snapshot” da página da web, tornando mais fácil aos usuários encontrarem a informação certa.

Bing

Similar ao “Gráfico do conhecimento”, do Google, lançado na semana passada, a maioria dos resultados do Axis reside em serviços do próprio Yahoo. Se o Axis não encontrar as respostas lá, o serviço mostra links do Bing. O Yahoo vem contando com a tecnologia do Bing, da Microsoft, desde 2010, como parte de uma parceria de uma década formada para atrair os usuários do Google.

Em um esforço para tornar o Axis ainda mais útil, o Yahoo planeja armazenar a atividade de buscas dos usuários em seus servidores para que eles possam acessar suas pesquisas anteriores em qualquer computador ou dispositivo móvel. O Axis vai aceitar os logins que os usuários usam no Google e no Facebook, assim como no Yahoo.

G1

Comente

publicidade

  • publicidade
  • radimagem

publicidade

  • Natal

redes sociais

publicidade

publicidade