YouTube transmite mais de 100 mil anos de vídeo por dia imprimir publicado em: 02 / 03 / 2017

youtubeO YouTube anunciou uma marca histórica. O serviço, que, há alguns anos, decidiu deixar de lado a quantidade de visualizações de cada vídeo para abraçar a métrica de quanto tempo de vídeo é consumido, anunciou que no ano passado chegou a uma média de 1 bilhão de horas de conteúdo consumido na plataforma a cada dia.

A marca é tão gigantesca que fica até difícil ter uma dimensão do que é 1 bilhão de horas. São mais de 41 milhões de dias, ou, se você preferir, são 114 mil anos de vídeo assistidos durante cada dia de 2016 em média.

No anúncio da marca, o Google também forneceu alguns factoides interessantes sobre tal quantidade colossal de tempo. Há cerca de 100 mil anos, os ancestrais da humanidade estavam aprendendo a criar ferramentas de pedra e emigrando da África; se você viajasse durante 100 mil anos da velocidade da luz, você poderia sair de uma ponta da Via Láctea até a outra (sem sequer envelhecer um único dia), percorrendo uma distância total de aproximadamente 94.610.000.000.000.000 km.

Os números ficam ainda mais impressionantes se os multiplicarmos por 366 (ano bissexto) para representar o total de horas de vídeo reproduzidas ao longo de todo o ano de 2016. Foram 41 milhões de anos de vídeo reproduzidos no período todo.

O Google faz questão de salientar a escala gigantesca de seus números, justamente porque ele “representa todo o universo fantástico e diverso de vídeos que as pessoas produzem diariamente”, diz o comunicado assinado por Cristos Goodrow, vice-presidente de engenharia do YouTube.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas