Zé Filho e W. Dias terão 14 minutos na TV e Mão Santa estreia com 1 minuto imprimir publicado em: 01 / 08 / 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí realizou nesta sexta-feira (1º) o sorteio do horário eleitoral gratuito na TV e rádio e anunciou os tempos dos sete candidatos a governador do Estado. Pelo sorteio, o ex-senador Mão Santa, candidato do PSC ao governo do Estado será o primeiro no horário eleitoral que vai estrear no dia 19 de agosto.

TREO governador Zé Filho, candidato do PMDB que tenta reeleição terá oito minutos, 12 segundo e 23 milésimos de segundo. O senador Wellington Dias, candidato do PT, terá seis minutos, 38 segundos e 66 milésimos de segundo. O candidato Mão Santa, terá um minuto, 15 segundos e 83 milésimos. O candidato Maklandel Aquino do Psol, terá um minuto, um segundo e oitenta e doí milésimos de segundo. O PCO, com a candidata Lourdes Melo, Neto Sambaíba do PPL e Daniel Solon, do PSTU, terão 57 segundos e 14 milésimos de segundo.

O anúncio do tempo foi acompanhado pelo juiz Sandro Helano Soares que irá coordenar a propaganda eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, Sebastião Firmino Lima Filho e o procurador regional eleitoral substituto, Leonardo Carvalho Cavalcante, que substitui temporariamente o procurador Kelston Lages.

Com a divulgação, o tempo de Zé Filho foi reduzido de 12 para oito na previsão feita pela assessoria jurídica da coligação. O advogado Carlos Yuri, da coligação de Zé Filho, que participa da reunião, lembrou que o PT poderá perder tempo no cálculo. Segundo ele, dois partidos aliados ao PT, o PROS e o PRTB estão irregulares e isso poderá prejudicar o tempo do candidato Wellington Dias.

Segundo ele, a coligação entrou com uma representação junto ao setor de registros e atos partidários que vai analisar o pedido. Segundo ele o PT poderá perder em torno de um minuto.

O juiz Sandro Helano destacou que os tempos foram de acordo com a legislação eleitoral e representação dos partidos na câmara. De forma transparente o setor técnico do TRE, apresentou como é feito o cálculo.

Sequência da estreia no horário

Mão Santa
Wellington Dias – A Vitória da Força do Povo
Lourdes Melo – PCO
Daniel Solon – PSTU
Maklandel Aquino – PSOL – O poder popular na construção do socialismo
Zé Filho – PMDB – O Piauí no Coração
Neto Sambaíba – PPL

Cidadeverde.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas