Alemanha passa fácil pelo México e avança para final contra Chile imprimir publicado em: 29 / 06 / 2017

A “ótima geração alemã” poderia a partir de hoje virar uma expressão. Tal qual a geração belga, mas sem a ironia feroz que a segue nas redes sociais. A seleção mais nova da Copa das Confederações separou homens de meninos (com trocadilho) e colocou o México em sua devida figura de azarão na semifinal. Goleou por 4 a 1, gols de Goretzka, duas vezes, Werner e Younes – Fabián descontou – e garantiu um lugar na decisão inédita de domingo, contra o Chile. Também deixou uma certeza: o seu time B, formado por muitos “ex-adolescentes”, é capaz de colocar medo em diversas equipes principais. Que o diga Juan Carlos Osorio.

alemanha

MOLECADA BOA

Pensando no descanso de seus craques para a Copa de 2018, o técnico Joachim Löw formou um elenco repleto de jovens para a Copa das Confederações. A média de 24,5 anos é a menor do torneio, mas é possível ver o futebol de toque de bola independentemente da idade. Nesta quinta, em Sochi, os heróis foram Goretzka, de 22 anos, e Werner, de 21. Younes, que entrou no fim e também marcou, tem 23. O mais experiente era o atacante Stindl, de 28 anos. Na beira do campo, Löw, de 57, parecia um paizão, contente com o desempenho e os resultados atingidos – a Alemanha fez pelo menos três gols em todos os jogos do torneio.

90 MINUTOS

Talvez o placar tenha sido elástico demais para as 25 finalizações do México e 12 da Alemanha. Mas a verdade é que o México não está pronto para jogos como esse. Se faltou pontaria lá na frente, sobraram espaços atrás para os alemães se criarem. Aos seis e oito minutos, Goretzka marcou duas vezes em contra-ataques, após assistências de Henrichs e Werner. Werner fez o terceiro, aos 14 da etapa final, numa envolvente troca de passes. Quando Fabián soltou um petardo de fora da área aos 44 o jogo já estava resolvido. Younes, nos acréscimos, ainda selou a goleada.

QUE FINAL É ESSA?!

Está marcado: no domingo, a partir das 15h (de Brasília), em São Petersburgo, a Copa das Confederações será decidida entre Chile e Alemanha. O torneio terá um novo campeão após títulos de Brasil, França, Argentina, México e Dinamarca. O terceiro lugar será definido entre Portugal e México, que jogam às 9h, no mesmo dia, em Moscou.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas