Dia de Cooperar oferece serviços gratuitos na Potycabana imprimir publicado em: 30 / 06 / 2017

potycabanaEste sábado, dia 1, será dedicado às ações colaborativas e ao cooperativismo com um grande evento que acontece simultaneamente em diversas cidades do país. Será realizado o Dia C – Dia de Cooperar -, que conta com uma série de ações e serviços gratuitos para a comunidade. Em Teresina ele acontece no Parque Nova Potycabana a partir das 16h.

O evento, que marca as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, é realizado no Piauí pelo Sescoop/PI – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Piauí – e conta com a participação de 11 cooperativas e pelo menos 10 parceiros.

E através dos parceiros, colaboradores e voluntários, serão oferecidos diversos tipos de serviço como corte de cabelo, manicure, pedicure, emissão de documentos, orientação e cadastro de doadores de sangue e medula, cadastro para vagas de emprego, orientações jurídicas, orientações sobre alimentação saudável, oficinas de reciclagem, orientações sobre vacinação, massagens estéticas, testes rápidos de saúde, orientação psicológica, triagem oftalmológica, exames oculares rápidos, teste de daltonismo, teste do olhinho em bebês e tratamento da síndrome do olho seco.

Para o presidente do Sescoop/PI, Leonardo Eulálio, o evento é uma forma de integrar as pessoas e mostrar que o cooperativismo existe para somar em benefício da sociedade. “É uma oportunidade de fazer uma confraternização ampla ofertando inúmeros serviços gratuitos para a população. Teremos diversas instituições que pregam o bem e fazem o bem lá, como o Sesc a OAB, entre outras”, destaca.

Entre as cooperativas parceiras estão a Coopanestpi, Uniodonto, Sicred, Sicoob, Cootaero, Teletáxi, Rádio Táxi, Cebrapi, CET e Coenv. Várias instituições também se unirão à causa, como a Sasc, Hemopi, Senac, OAB, Sest/Senat, Setre/Sine, FMS, Ciesa e Hospital de Olhos Francisco Villar.

Além dos serviços, o evento conta ainda com atrações culturais gratuitas. Entre elas está a banda Top Gun e o grupo da Cooperativa dos Profissionais da Música do Piauí, Capivara, que fará o encerramento em grande estilo.

Dia C em números
Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país.

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2016, 1278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas