Em Monsenhor Gil, estádio de futebol serve de curral para gado imprimir publicado em: 25 / 04 / 2017

estadioEm novembro de 2016, foi veiculado no Tribuna 316 uma matéria com o título “De quintal a curral: Prédio da Prefeitura de Monsenhor Gil reflete a gestão municipal”, dando conta da situação em que se encontrava a sede da prefeitura do município.

Naquela ocasião, animais pastavam na frente do prédio da prefeitura deixando clara a maneira como a coisa pública vinha sendo tratada por parte daquela gestão.

Mas, passados quase 06 meses daquela matéria, na manhã de hoje várias pessoas de Monsenhor Gil nas enviaram fotos do Estádio Municipal Cariocão, no centro da cidade, que tem servido como curral e local de pastagem de animais que por lá se encontram. Pelo visto, 04 meses não foram suficientes para sanar um problema antigo que cidade enfrenta.

É válida ainda a lembrança de que ainda na gestão do Ex-Prefeito Paulo Roberto, foi criada dentro da guarda municipal uma equipe responsável pela apreensão de animais que “perambulavam” pelas ruas da cidade. Há muito tempo a equipe foi desativada, e os animais voltaram a passear livremente pelas praças e ruas da cidade.

Apesar de já haver sido anunciada uma campanha de prevenção contra a permanência de animais nas ruas, é preciso que se faça algo em caráter emergencial sob pena de sofrer consequências ainda mais graves, como a depredação do patrimônio público, e ainda prejuízos à particulares, como tem se denunciado nas redes sociais.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas