Exército começa obra de recuperação em ponte entre CE e PI imprimir publicado em: 23 / 04 / 2017

ponteO 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército brasileiro começou o trabalho de demolição da laje que ruiu na Ponte do Retiro, na BR-402, Km 99, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará. A ponte está interditada desde o dia 19, por conta de avarias na cabeceira do equipamento.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Paulo de Tarso Cronemberger, serão colocados pranchões metálicos. A expectativa é que até a segunda-feira (24) a tarde, o tráfego será restabelecido em uma faixas.

Paulo de Tarso afirmou que a solução definitiva para o problema vai depender do resultado da análise técnica na Ponte do Retiro e isto não tem previsão.

Enquanto isso, veículos pesados e automóveis estão proibidos de passar pela ponte, que liga o litoral piauiense a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e outras cidades do estado do Ceará.

Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante.

mapa

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas