Goleada põe Grêmio no topo; Barrios faz 3 e leva bola para casa imprimir publicado em: 28 / 04 / 2017

barrios

Após marcar três gols, Barrios exibe bola do jogo (Foto: Eduardo Moura)

Barrios deixou o gramado da Arena feliz. Também pudera. Liderou o Grêmio ao marcar três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR na noite desta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo 8 da Libertadores. E, em meio à alegria de cumprir sua função, tratou de dividir os méritos com os companheiros. A grande apresentação do camisa 18 ainda foi coroada com ovação dos tricolores e bola nova em casa.

A noite mágica do centroavante, de grande atuação, tem outros dois capítulos: logo após o gol, foi substituído e ovacionado pela primeira vez na Arena. Depois de uma série de entrevistas, ainda foi para o vestiário – o último a entrar – com a bola do jogo nas mãos. Uma licença tradicional para quem balança as redes três vezes.

Na saída de campo, o centroavante era só sorrisos. Com a ausência de Edílson, lesionado, Renato precisou alterar o time e o paraguaio teve a chance de começar a partida. Chance que não desperdiçou. Porém, evitou dizer que tinha garantido um lugar entre os 11 preferências de Renato. O fundamental foi ajudar a equipe, afirmou.

– Tenho respeito aos meus companheiros pelo carinho que me deram. Sou muito agradecido. Quero melhorar. Fiz três gols e ajudei o Grêmio. Conseguimos o objetivo e buscamos os três pontos.

O paraguaio segueiu com o discurso agregador. Ao reconhecer que se realiza a cada vez que balança as redes, deixou claro que isso só ocorre em razão da dedicação, seja nos treinamentos, seja durante as partidas. Entende que isso serve de espelho aos garotos.

– Eu gosto de fazer gol. Prometi sempre trabalhar para que os jovens, que estão começando, tenham como exemplo. Trabalho, trabalho e as coisas ocorrem naturalmente.

Com o resultado, o Grêmio ocupa a liderança no Grupo 8 da Libertadores com 10 pontos. Na próxima rodada, o time de Renato Portaluppi enfrenta o Iquique no Tierra de Campeones, no Chile. A partida está marcada para o dia 3 de maio, na próxima quarta-feira.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas