Greco envia informações de fraude em concurso do HU para PF imprimir publicado em: 11 / 05 / 2017

Delegado Kleydson Ferreira

Delegado Kleydson Ferreira

O Grupo de repressão ao crime organizado (Greco) enviou para a Polícia Federal as informações referentes a fraude realizada no concurso para Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (11) pelo delegado Kleidson Ferreira.

A Polícia Civil divulgou ainda nesta quinta, conversas entre os envolvidos na Operação Infiltrados, que desarticulou uma organização criminosa composta em sua maioria por agentes de Polícia Civil, especializada em fraudes a concursos públicos e outros crimes, cuja atuação culminou em fraude ao concurso público de Agente de Polícia Civil realizado em 2012. Um dos diálogos mostra justamente a negociação referente ao concurso do HU.

Conversas divulgadas pela polícia mostram como eram feitas as negociações entre os membros da quadrilha. Em uma das conversas  um dos suspeitos pergunta se já saiu o resultado do concurso do Hospital Universitário e quantas pessoas passaram. O outro suspeito diz que duas pessoas, que pagaram passaram e marcam de acertar detalhes da negociação.

Em outra conversa, os suspeitos dizem e se mostram inseguros em relação ao esquema. Um deles diz que vai dá tudo certo, enquanto que o outro fala nos pagamentos a serem recebidos.

A Operação Infiltrados foi deflagrada na última terça-feira (09) e cumpriu 21 mandados de prisão. Ao todo foram cumpridos mandados de prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza-CE e Araripina-PE.

Dentre os presos e investigados encontram-se 16 policiais civis. Dentre os presos estão ainda professores, agentes penitenciários e um acadêmico de medicina e um advogado.

Os policiais civis investigados na operação Infiltrados foram aprovados no concurso, eles teriam pago pelo gabarito na época, o valor equivalente a dez vezes o salário de agente era de R$ 2.500, pagando o total de R$ 25 mil.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas