‘Minha Casa Legal’ atenderá mutuários com pendências no bairro Dirceu imprimir publicado em: 02 / 05 / 2017

casasO Programa Minha Casa Legal, da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) irá atender na próxima quinta (4) e sexta-feira (5) durante ação itinerante, mutuários com pendências no bairro Dirceu Arcoverde. Devem buscar atendimento pessoas que têm prestações em atraso, cadastro desatualizado ou que necessitam solicitar a liberação da hipoteca para receber a escritura definitiva dos imóveis.

O escritório Itinerante será instalado na U.E Professor Odylo de Brito Ramos, localizada na Avenida Gilbralta, no Conjunto Dirceu. O atendimento será oferecido das 8h ás 18h.

A Emgerpi também busca localizar os mutuários com índice de inadimplência relevante e, para isso, vai fazer visitas domiciliares aos mutuários do Dirceu Arcoverde que têm dívidas acima de duas parcelas em atraso. Essas visitas serão feitas pela equipe técnica do serviço social da Casa do Mutuário.

Com a lei de parcelamento nº 6.812/2016, todos os mutuários dispõe de facilidades de pagamentos na hora de pagar os débitos dos imóveis. Agora, o mutuário que pagar a dívida à vista adquire descontos de até 90%, sobre juros e multas.

Quem precisa parcelar débito conta com descontos: 40% para quem dividir em até 36 meses; 30% para parcelar em 46 meses e 20% para aquele que parcelar em 60 vezes.

A lei de parcelamento também possibilita que os mutuários da extinta Cohab, BEP e Iapep retomem as negociações com entradas mínimas, no valor de duas parcelas negociadas.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas