Morre o ex-deputado estadual Chico Ramos aos 87 anos imprimir publicado em: 22 / 05 / 2017

Chico RamosFaleceu na madrugada desta segunda-feira (22) o ex-deputado estadual Francisco Ferreira Ramos, aos 87 anos. Natural de Valença, Chico Ramos, como era conhecido, era formado em medicina com especialização em neurologia e neurocirurgia, tendo ocupado os mais variados cargos públicos no Piauí.

O ex-deputado morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória às 4h, no Hospital São Marcos, em Teresina. Chico Ramos foi diretor do HGV durante 20 anos. O velório será a partir das 10h30, na Assembleia Legislativa.

Trajetória

Chico Ramos era médico formado na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro – 1961. Foi acadêmico Interno Residente da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro – anos- Serviço do Professor Augusto Brandão Filho.

Foi médico do Hospital Getúlio Vagas e Pronto Socorro por 50 anos e diretor do hospital por 4 mandatos. Também foi médico da Previdência Social – INAMPS, por concurso público.

Foi professor da Universidade Federal do Piauí e fundador e chefe do Departamento de Medicina Especializada da UFPI. Ainda foi fundador de Neurocirurgia do Nordeste e presidente em dois mandatos. Também foi autor de 4 livros sobre saúde pública.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas