MP vai investigar denúncia contra Secretaria de Justiça do Piauí imprimir publicado em: 05 / 07 / 2017

O promotor de Justiça Elói Pereira de Sousa Júnior, informou na tarde dessa terça-feira (04), que vai abrir procedimento para investigar denúncia do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí) contra a Secretaria de Justiça do Estado.

Kleiton Holanda

Kleiton Holanda

Segundo o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda, ex-prefeito Inocêncio Leal Parente e o empresário Décio de Castro Macedo, presos na Operação Pastor, estão recebendo tratamento especial na Casa de Custódia José Ribamar Leite, em Teresina.

“Foi uma ordem do secretário Daniel Oliveira para colocá-los lá. Só que não é um local adequado. O que agrava ainda mais a situação é que os presos exigiram que fosse colocado cerâmica no piso, não são celas, são quartos que foram confeccionados dentro do ginásio, que está sendo transformado em um pavilhão para colocar esse tipo de presos”, afirmou o sindicalista.

“Com base na matéria publicada já tem elementos para abrir procedimento e dentro do procedimento uma das providências é realizar uma inspeção lá para ver se está acontecendo isso mesmo”, disse o promotor.

A secretaria de Justiça enviou nota negando as denúncias.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas