Segunda, 22 de abril de 2019
86 98179 0860
Polícia

06/02/2019 às 13h45 - atualizada em 07/02/2019 às 08h51

Redação

Teresina / PI

Mulher suspeita de arquitetar execução de adolescente é presa em Picos
De acordo com a investigação da Polícia Civil de Picos, o adolescente teve sua morte encomendada após roubar cinco quilos de maconha de um traficante da cidade, em 2016.
Mulher suspeita de arquitetar execução de adolescente é presa em Picos

Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (5) por suspeita de arquitetar a morte de um adolescente de 16 anos na cidade de Picos no ano de 2016. Ela respondia o processo em liberdade, mas teve sua prisão decretada quando a Justiça foi informada que ela estaria cometendo o crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Jonatas Brasil, titular da delegacia de Picos, a vítima foi o adolescente Francisco Lázaro Pereira, de 16 anos. De acordo com a investigação, no ano de 2016 o rapaz teria roubado cinco quilos de maconha de um traficante da cidade.

Após descobrir o roubo, o traficante encomendou a morte do adolescente para Angelita Ferreira Lima, que segundo a Polícia Civil, trabalhava para o traficante na comercialização de drogas.

“Foi ela quem arregimentou tudo, fez reuniões na casa dela para planejar como seria cometido o homicídio. Não foi ela quem executou o adolescente, foram seis pessoas, dois menores e quatro maiores”, disse o delegado Jonatas.

Ao todo, trezes pessoas foram indiciadas por participação na morte de Francisco Lázaro, desde o mandante, executores, até pessoas que emprestaram a arma usada no crime. O adolescente foi morto no dia 26 de fevereiro de 2016. Ele foi emboscado na porta de casa, e assassinado com tiros e golpes de faca.

O adolescente havia sido apreendido três dias antes (23), suspeito de cometer roubos em Picos. No dia do crime ele foi liberado por que nenhuma vítima dos crimes compareceu à delegacia para prestar depoimento. Segundo o delegado, dos 13 indiciados na morte do rapaz, onze foram presos.

Angelita Ferreira foi presa por volta de 19h de terça-feira (5), em Picos. De acordo com o delegado Jonatas, ela teve sua prisão decretada pela Justiça por conta da suspeita de que ela estaria cometendo o crime de tráfico de drogas. Além deste processo, ela foi condenada por tráfico em 2017.

FONTE: G1 Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium