domingo, 26 de maio de 2019
86 98179 0860
Cidades

07/02/2019 às 09h39

Redação

Teresina / PI

Sindicatos se reunirão para negociar o fim da greve dos ônibus
A expectativa é que o impasse entre patrões e empregados seja resolvido e chegue ao fim a greve dos motoristas e cobradores, que hoje chega ao quarto dia.
Sindicatos se reunirão para negociar o fim da greve dos ônibus

Uma nova reunião de negociação entre empresários e funcionários do sistema de transporte coletivo de Teresina está marcada para a manhã desta quinta-feira (7). A expectativa é que o impasse entre patrões e empregados seja resolvido e chegue ao fim a greve dos motoristas e cobradores, que hoje chega ao quarto dia.

Carlos Sousa, membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), garantiu que os 70% da frota de ônibus está circulando como determinado na tarde de ontem (06) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Haverá uma nova reunião entre o Setut e a Strans e o Sintetro, hoje de manhã. A expectativa é que tudo seja resolvido e provavelmente a greve tenha fim nesta quinta-feira”, conta Carlos.

Os  motoristas e cobradores reivindicam um reajuste no vencimento de 8,5%, além do pagamento do salário do mês de janeiro que, segundo eles, estaria atrasado. Em contraproposta, os empresários ofereceram uma revisão de 4%, mas o valor não foi aceito pelos trabalhadores. Referente ao pagamento da categoria, o Setut informou que o empregador tem até o quinto dia útil para efetuá-lo e que empresas estão dentro do prazo estipulado por lei.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium