domingo, 25 de agosto de 2019
86 98179 0860
Cidades

07/02/2019 às 14h43

Redação

Teresina / PI

Dentista Delzuíte Macêdo é presa em São Raimundo Nonato
A delegada regional da Polícia Civil de São Raimundo, Cynthia Verena, confirmou a prisão.
Dentista Delzuíte Macêdo é presa em São Raimundo Nonato

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo foi presa nesta quinta-feira (07) em uma ação da Polícia Civil do Piauí na cidade de São Raimundo Nonato. Ela já havia sido presa acusada de racismo em junho do ano passado, mas após ganhar liberdade passou a ameaçar novamente as vítimas.

A delegada regional da Polícia Civil de São Raimundo, Cynthia Verena, confirmou a prisão. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, que acatou ao pedido da defesa que relatou que Delzuíte continuava a ameaçar a vítima e seus familiares.

O delegado geral Luccy Keiko disse que Delzuíte foi presa porque descumpriu algumas restrições impostas pela Justiça. "Ela havia sido presa no ano passado por racismo, depois obteve a liberdade com algumas restrições e estaria descumprindo essas restrições, como por exemplo não manter contato com as vítimas. E houve notícias de que ela estaria mandando mensagens de cunho ameaçador para as vítimas. Deluzíte também não estava sendo localizada quando solicitada. Em razão disso o Poder Judiciário decretou novamente a prisão da dentista e hoje a Polícia Civil conseguiu efetuar o cumprimento desse mandado e ela está sendo trazida aqui para Teresina", afirmou.

De acordo com o delegado, as vítimas procuraram o Poder Judiciário e denunciaram a dentista. "Segundo a decisão, as vítimas receberam mensagens dela de cunho ameaçador. Elas procuraram o Poder Judiciário, o Ministério Público e em razão disso e de ela não estar sendo localizada para ser citada, teve a prisão decretada. Inclusive na decisão judicial fala-se de novos antecedentes criminais no estado de São Paulo. A decisão judicial não cita expressamente o conteúdo das ameaças só fala que se as vítimas permanecessem, insistissem no processo poderia acontecer alguma coisa de ruim com elas", relatou.

Transferência para a Penitenciária Feminina

Ainda segundo o delegado geral, Delzuíte será levada para a Penitenciária Feminina. "A previsão é que ela chegue ainda hoje à noite em Teresina. Depois que ela chegar, ela será levada para a Penitenciária Feminina", completou Luccy Keiko.

Relembre o caso

A dentista identificada como Delzuíte Ribeiro de Macêdo estava sendo investigada pela Polícia Civil, acusada de fazer comentários racistas há cerca de um mês, em sua rede social contra uma bebê em São Raimundo Nonato.

A bebê, que na época possuía apenas um mês de idade, é filha de uma ex-amiga de Delzuíte. A mãe registrou o boletim de ocorrência no dia 09 de abril, na Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.

Na publicação, a suspeita compara seu filho com a bebê: “O Gui é lindo e branco! Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda! Sou neta do Sr. João Apolônio. Já dizia o meu avô: 'quando não caga na entrada, caga na saída'. Aí minhas amigas só me chegam com *...* mulher como a filha de fulana é feia você já viu? kkk e eu só respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele. Não adianta pintar o cabelo de vela, se os cromossomos condenam! [...] 'Preconceito' sim, eu sou 'preconceituosa', mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar os A+ e O+”, disse a dentista na publicação.


FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium