Segunda, 22 de abril de 2019
86 98179 0860
Política

08/02/2019 às 08h56 - atualizada em 09/02/2019 às 09h48

Redação

Teresina / PI

Bancada do Piauí cobra definição sobre distribuições de cargos no governo Bolsonaro
Na primeira reunião da bancada, ficou definido que os deputados reeleitos continuaram com as indicações nos órgãos que já possuíam. O coordenador da bancada é o deputado Átila Lira.
Bancada do Piauí cobra definição sobre distribuições de cargos no governo Bolsonaro

A bancada do Piauí espera uma definição do governo do presidente Jair Bolsonaro sobre a distribuição de cargos federais. Na primeira reunião da bancada, ficou definido que os deputados reeleitos continuaram com as indicações nos órgãos que já possuíam. O coordenador da bancada é o deputado Átila Lira.

Esse critério teria incomodado os deputados eleitos de primeiro mandato como a Dr. Marina Santos. A parlamentar defende que fosse adotado outro critério, como por exemplo, o apoio ao governo Bolsonaro. O grupo político de Marina estaria negociando a filiação ao PSL do Piauí.

O senador Elmano Férrer (Podemos) afirma que os parlamentares das bancadas de todos os estados esperam uma definição. As conversas com as bancadas estão sendo realizadas pelo ministro Onyx Lorenzoni.

“Os critérios não ficaram muito claros. As bancadas estão esperando uma definição. Isso ocorre com as bancadas de todos os Estados. No caso da bancada do Piauí, ficou confirmado que os deputados reeleitos continuam com as mesmas indicações. Os novatos irão dividir as indicações dos que não se reelegeram”, afirmou.

Ficam sem indicações no momento dos deputados federais Dr. Marina Santos, Margarete Coelho, Marcos Aurélio e Flávio Nogueira. Os demais dividem os seguintes cargos:

Marcelo Castro (MDB) - Conab; 
Elmano Férrer (Podemos- Dnit;
Ciro Nogueira (Progressistas) – Codevasf;
Júlio César (PSD) -  Incra;
Iracema Portela (Progressistas) - Dnocs;
Átila Lira (PSB) – Funasa.

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium