domingo, 26 de maio de 2019
86 98179 0860
Cidades

13/02/2019 às 14h06

Redação

Teresina / PI

Mão Santa sanciona Lei que proíbe o uso de canudos em bares e restaurantes
No caso de descumprimento da Lei, o estabelecimento flagrado sob infração será multado em R$ 500 e terá o prazo de 30 dias para regularização
Mão Santa sanciona Lei que proíbe o uso de canudos em bares e restaurantes

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, sancionou o Projeto de Lei de N°4.435/2018, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), que veta o uso de canudos plásticos em bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers, ambulantes e demais estabelecimentos legalmente autorizados pelo Poder Público Municipal. De acordo com a medida, tais estabelecimentos devem passar a usar e fornecer aos clientes canudos de papel biodegradável ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante.

No caso de descumprimento da Lei, o estabelecimento flagrado sob infração será multado em R$ 500,00 e terá o prazo de 30 dias para regularizar a situação. Em caso de reincidência o valor será dobrado, podendo chegar ao limite de 8 mil reais. A Lei ainda prevê a suspensão das atividades do infrator por tempo determinado, além de incorrer na possibilidade de ter o alvará cassado.

Para os mais conscientes com a preservação ambiental, já existe disponível em algumas lojas de Parnaíba o kit de canudo permanente. Em lojas do centro de compras Ideal Center II, por exemplo, é possível encontrar o kit completo com o canudo, o tubo protetor, a escova de limpeza e a bolsa para guardá-lo. A ideia é que a pessoa leve seu próprio canudo para o restaurante, bar ou lanchonete, sendo que após o uso, pode guardá-lo adequadamente e lavar quando chegar em casa.

FONTE: Com informações do Blog do Pessoa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium