Sexta, 19 de julho de 2019
86 98179 0860
Saúde

14/03/2019 às 08h07

Redação

Teresina / PI

Conheça os benefícios das especiarias para a saúde
O termo "especiarias" é bem conhecido. Afinal, era atrás delas que antigos navegadores europeus iam para tentar fazer fortuna.
 Conheça os benefícios das especiarias para a saúde

O termo "especiarias" é bem conhecido. Afinal, era atrás delas que antigos navegadores europeus iam para tentar fazer fortuna. Para isso, viajavam por terra ou por mar até a Índia, país famoso por produzir e utilizar esses temperos.

No entanto, surge uma dúvida: por qual optar? Cada especiaria possui um benefício diferente, mas algumas são tão poderosas e versáteis que podem estar sempre presentes na sua cozinha.

Cravo

O cravo, por exemplo, é fonte de vitaminas A, C e E, além de minerais. A primeira fortalece pele e cabelo, além de melhorar a visão. A segunda ajuda na absorção de ferro pelo organismo. E a terceira é um poderoso antioxidante.  Com minerais, ferro, potássio e fósforo, o tempero evita ainda a anemia, equilibra os níveis de água do corpo e ainda contribui para a produção de energia.

Canela

Já a canela é rica em fibras, ajudando o sistema digestivo a funcionar bem e garantindo uma melhor absorção de nutrientes. Além disso, esse nutriente dá mais saciedade ao corpo, evitando a compulsão alimentar.  A especiaria também é considerada um expectorante natural, pois ajuda a reduzir infecções nas vias respiratórias

Noz moscada

Por sua vez, a noz moscada é um ingrediente detox Além disso, o condimento também é rico em vitaminas do complexo B, e por isso é muito benéfico para o sistema nervoso central, ajudando não apenas na memória como também evitando problemas relacionados a ele, como é o caso do mal de Alzheimer.

Pimenta

Enquanto isso, a pimenta-do-reino é a uma ótima opção, já que não é muito picante, mas ainda assim consegue trazer um sabor a mais para a comida.  Possui uma substância chamada piperina que, além de reduzir a retenção de líquidos, estimula o sistema digestivo e. consequentemente, melhora a digestão. De quebra, apresenta propriedades anti-inflamatórias.

Cúrcuma

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Também é boa para a saúde do coração por evitar que se formem placas de gordura na corrente sanguínea, evitando, portanto, problemas cardíacos.

Curry

Por fim, temos o curry, que é uma mistura de especiarias. Embora a cúrcuma seja o ingrediente principal, ele também pode contar com, por exemplo, canela, pimenta, noz moscada, gengibre, coentro, cravo e cominho.

 

FONTE: Estadão Conteúdo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium