Sexta, 23 de agosto de 2019
86 98179 0860
Tecnologia

26/03/2019 às 10h28 - atualizada em 26/03/2019 às 10h50

Redação

Teresina / PI

Parlamento aprova nova diretriz de direitos autorais para a Europa
Medida, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelos 28 países membros da União Europeia. Alteração têm gerado polêmica e usuários dizem que canais da internet podem ser
Parlamento aprova nova diretriz de direitos autorais para a Europa

O Parlamento Europeu aprovou na terça-feira (26) uma lei de direitos autorais que busca dar aos escritores e artistas uma melhor proteção de seus direitos e renda, mas também tem gerado polêmica entre as empresas e usuários.

Apesar do apoio dos parlamentares do bloco, o projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelos 28 países-membros e enfrentou críticas por supostamente "sufocar a liberdade e a criatividade na Internet".

A legislatura aprovou o projeto de lei após um processo de três anos com 348 a favor e 274 votos contra, com 36 abstenções. Agora ele vai para os estados membros para uma aprovação final no mês que vem.

O ponto mais controversa exigiria que empresas como YouTube e Facebook assumissem a responsabilidade por material protegido por direitos autorais que fosse carregado em suas plataformas.

Críticos à reforma afirmam que canais podem ser apagados e que as empresas não teriam como se adaptar ao novo processo de checagem antecipada dos direitos autorais.

FONTE: Associated Press

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Tecnologia e games

Tecnologia e games

Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium