Sexta, 23 de agosto de 2019
86 98179 0860
Tecnologia

28/03/2019 às 15h30

Redação

Teresina / PI

Governo americano processa Facebook por discriminação racial em anúncios de moradia
Para Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, empresa direciona anúncios de moradia com base em critérios raciais e étnicos.
Governo americano processa Facebook por discriminação racial em anúncios de moradia

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos (HUD, na sigla em inglês) processou o Facebook nesta quinta-feira (28) de violar o Fair Housing Act (Ato de Habitação Justa, em tradução livre) alegando que a publicidade direcionada da empresa é discriminatória com base em raça e cor.

O HUD afirma que o Facebook restringe quem pode ver anúncios relacionados a moradia com base na origem nacional, religião, status familiar, sexo e deficiência. No processo, o departamento diz que a empresa usa seu processo de filtragem de dados para determinar quem pode ver um anúncio com nesses aspectos.

O Facebook diz que ficou surpreso com a decisão e vem trabalhando com o departamento para resolver suas preocupações, tomando medidas significativas para impedir a discriminação em anúncios em suas plataformas.

"O Facebook está discriminando as pessoas com base em quem são e onde vivem", disse o secretário do HUD, Ben Carson. "Usar um computador para limitar as escolhas de moradia de uma pessoa pode ser tão discriminatório quanto bater uma porta na cara de alguém".

O Fair Housing Act proíbe a discriminação em moradia e serviços relacionados, incluindo anúncios online, com base em raça, cor, nacionalidade, religião, sexo, deficiência ou status familiar.

A rede social disse na semana passada que criaria um novo portal de publicidade para anúncios ligados a moradia e emprego que limitaria as opções de segmentação para os anunciantes.

FONTE: Reuters

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Tecnologia e games

Tecnologia e games

Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium