Quinta, 27 de junho de 2019
86 98179 0860
Geral

15/04/2019 às 09h23

Redação

Teresina / PI

Adapi proíbe eventos com suínos depois de confirmado o segundo foco de doença no Piauí
Aglomeração dos animais pode disseminar a doença, diz diretor da agência
Adapi proíbe eventos com suínos depois de confirmado o segundo foco de doença no Piauí

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado Piauí  (Adapi) baixou uma portaria proibindo eventos com aglomeração de suínos, de acordo com o diretor da Defesa Animal do órgão, José Idílio. A medida se deu depois da confirmação do segundo foco de peste suína no município de Lagoa do Piauí.

“Eventos com aglomerações de suínos, como por exemplo as feiras e exposições, estão proibidos porque a aglomeração de suínos favorece a disseminação da doença. Por conta disso, a Adapi baixou uma portaria proibindo as feiras por todo estado do Piauí por tempo indeterminado”, disse o diretor em entrevista ao Notícia da Manhã da TV Cidade Verde.

Ainda de acordo com José Idílio, doze postos fiscais de vigilâncias agropecuária estão atuando no trânsito de suínos pelo estado.“Nós já comunicamos aos estados vizinhos que nós temos corredores sanitários exatamente para que o trânsito aconteça por essa rota estabelecida”, afirmou. 

FONTE: Da Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium