domingo, 16 de junho de 2019
86 98179 0860
Saúde

22/04/2019 às 08h24

Redação

Teresina / PI

Maracujá é muito mais do que um calmante natural
O maracujá também é fonte de vitamina A, conhecida por auxiliar na saúde dos olhos, pois protege a córnea e evita problemas relacionados à visão.
Maracujá é muito mais do que um calmante natural

Certamente você já conhece o potencial calmante do maracujá, um alimento que ajuda a tranquilizar a mente e tratar problemas como a insônia, por exemplo. Só que muita gente desconhece é que essa fruta também traz uma série de benefícios para saúde, já que é rica em vitaminas, minerais e outras substâncias importantes para o organismo.

Para se ter uma ideia, um dos principais benefícios do maracujá é ser rico em substâncias antioxidantes, que impedem a atuação dos radicais livres, combatendo o envelhecimento e a degeneração celular e também evitam o surgimento de tumores.  Ainda é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e auxilia no funcionamento do corpo como todo

O maracujá também é fonte de vitamina A, conhecida por auxiliar na saúde dos olhos, pois protege a córnea e evita problemas relacionados à visão. Sua deficiência pode provocar cegueira noturna, a dificuldade de enxergar em ambientes escuros

Fibras e minerais

Outro ponto positivo do maracujá é sua fartura em fibras, que auxiliam no processo de digestão. As solúveis, em especial, são as mais encontradas. Elas conseguem se misturar à água, formando um gel viscoso e mais volumoso no estômago. Por isso, elas prolongam a sensação de saciedade e são ótimas para quem precisa perder peso.

O maracujá também é fonte de minerais importantes, como o cálcio, ferro, magnésio, cobre e fósforo. Eles ajudam a manter os ossos bem fortalecidos e protegidos.  Os minerais ainda são importantes para os sistemas imunológico e cardiovascular, evitam problemas como a anemia (em especial, com a ajuda do ferro) e também concedem energia para o corpo

Benefício até na semente

As sementes de maracujá não fazem mal ao organismo. Na verdade, elas são fontes importantes de antioxidantes - em especial, o piceatanol, composto químico que atua como antioxidante, prevenindo o câncer e doenças degenerativas. Além disso, também são ricas em fibras - que, como já citamos, auxiliam no processo de digestão.

FONTE: Estadão Conteúdo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium