Sexta, 23 de agosto de 2019
86 98179 0860
Geral

03/05/2019 às 09h41

Redação

Teresina / PI

Caixa vai instalar unidade móvel em Campo Maior
Bancos vão retomar atendimento depois das explosões de agências
Caixa vai instalar unidade móvel em Campo Maior

A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar uma unidade móvel de atendimento para a cidade de Campo Maior, a 84 Km de Teresina. A ação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior, vai permitir o acesso dos clientes do município aos servuços bancários, depois que a agência física da Caixa foi destruída por explosões na terça-feira (30).

Os detalhes da medida emergencial foram acordadas nessa quinta-feira (2), durante reunião do prefeito Professor Ribinha com o superintendente em exercício da Caixa Econômica Feederal, Raul Gomes. A agência móvel ficará em Campo Maior até o retorno dos serviços da agência física.

“É uma forma que encontramos juntamente com a diretoria do banco para amenizar o prejuízo do povo de Campo Maior. O caminhão da Caixa vai ficar localizado no Complexo Valdir Fortes. Dessa forma, está garantido saques e outros serviços importantes para o período dos Festejos de Santo Antônio”, afirmou o prefeito.

O superintendente da CEF explicou que uma equipe de engenheiros se encontra em Campo Maior avaliando a estrutura do prédio, para logo em seguida iniciar as obras de recuperação. No entanto, enquanto isso, a agência móvel vai suprir a necessidade dos usuários do município e das cidades da região.

“A agência de Campo Maior é muito importante para nós, de porte grande. Desde o ocorrido tomamos algumas medidas. O início imediato da recuperação e, como alternativa, a Agência Móvel. Isso vai proporcionar o retorno parcial dos nossos atendimentos. O caminhão presta boa parte dos serviços e vai nos dá um conforto até o retorno da nossa agência”, explicou.

Banco do Brasil

O prefeito Professor Ribinha também se reuniu nessa quinta-feira com o superintendente do Banco do Brasil, Antônio Ivã. Ele explicou os prejuízos causados à população desde que as agências foram atacadas na última terça (31).

A diretoria do BB afirmou que vai iniciar uma vistoria do no prédio para confirmar se é possível iniciar as obras de recuperação. Como medida paliativa, o prefeito disponibilizou imóveis da prefeitura que poderão abrigar uma agência provisória do Banco do Brasil enquanto ocorre o retorno efetivo dos trabalhos. A superintendência do BB prometeu visita ao município na próxima semana para analisar a possibilidade.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium