domingo, 26 de maio de 2019
86 98179 0860
Polícia

10/05/2019 às 13h25 - atualizada em 10/05/2019 às 13h34

Redação

Teresina / PI

Corregedoria investiga delegado denunciado por abuso contra advogados
Foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso
Corregedoria investiga delegado denunciado por abuso contra advogados
Delegado Fábio Bhering (Foto: divulgação/Sindepol)

O delegado Fábio Bhering, titular da Delegacia de Luzilândia, está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por abuso de autoridade contra advogados. 


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso.  Em um dos fatos denunciados, ele teria chegado a algemar uma advogada. 


Em abril, a Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Piauí oficializou junto à Delegacia Geral denúncias de abuso por parte do delegado de Luzilândia. “São atitudes que vão além da falta de urbanidade. Elas são incompatíveis com o cargo ocupado pelo delegado. Exigimos um posicionamento da corregedoria da polícia, não apenas com casos antigos, mas em relação às novas denúncias que elencamos em nosso peticionamento”, disse o presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcus Vinícius Nogueira.



Marcus Vinícius Nogueira, que estava acompanhado do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto e do secretario geral Leonardo Airton Pessoa, ainda cobrou punição exemplar. 


“Situações de abuso de autoridade, reincidentes inclusive, não são compatíveis com o cargo e com a classe dos delegados de polícia. É preciso punição exemplar, tanto para servir de exemplo a outros que se encaminhem no mesmo excesso quanto para preservar as prerrogativas dos advogados”, finalizou Marcus Vinícius.


O delegado não foi afastado, segue normalmente exercendo sua função enquanto ocorre o processo de investigação, de acordo com a Secretaria de Segurança. 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium