Quinta, 20 de junho de 2019
86 98179 0860
Entretenimento

21/05/2019 às 08h14

Redação

Teresina / PI

Aos 51, ex-bailarina do 'Fantástico' lança 'fórmula da juventude'
Andrea acredita que a TV ainda pode ajudá-la a realizar o sonho de ter um programa sobre o tema.
Aos 51, ex-bailarina do 'Fantástico' lança 'fórmula da juventude'

 Andrea Mognon se tornou conhecida do público em 1989 ao estrelar uma famosa abertura do "Fantástico" que mostrava bailarinas de várias regiões do Brasil vestidas com trajes futuristas. Hoje, aos 51 anos, ela está lançando um projeto chamado "Fórmula da juventude", que inclui um livro e um curso sobre rejuvenescimento:

- Tenho tenho 51 anos e todo mundo que me conhece me dá 35, no máximo. Mas não foi sempre assim. Eu era uma criança muito feia e tinha a autoestima baixa. Como eu queria muito ser atriz, coloquei na minha cabeça que precisava ser bonita. Então, desde essa época, comecei a ler muito sobre beleza e bem-estar. Acabei virando modelo, fiz o 'Fantástico' e tive vários outros trabalhos. Comecei a me dedicar a isso e nem imaginava que a minha missão era fazer o que faço hoje.

Andrea se dedicou a cursos de interpretação até os 27 anos, quando sofreu um acidente que a afastou da TV:

- Perdi alguns dentes e tive que fazer muitas cirurgias até me recuperar. Achei que era o fim do meu sonho, então, comecei a ensinar outras meninas aspirantes a modelo tudo aquilo que eu tinha aprendido nesses anos. Também comecei a estudar por conta própria a ciência ortomolecular. Na época, ninguém falava em ingestão de vitaminas e era quase impossível conseguir comprar algumas no Brasil. Testava em mim mesma tudo o que descobria. Muitas vezes errei e tive momentos ruins.

A experiência que Andrea acumulou na área de saúde e bem-estar a levou de volta para a TV em 2002. Por alguns anos, ela apresentou o programa "Viva Bem", no SBT:

- Quando o programa acabou, entrei em depressão. Tinha uma filha para criar sozinha e comecei a ter dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo em que eu queria manter meu sonho vivo, não sabia como eu faria para conseguir. Engordei dez quilos, fumava e bebia muito. Até que um dia reli o livro do Nuno Cobra 'A semente da vitória' e entendi o que eu precisava fazer para melhorar. Fui para um SPA e emagreci dez quilos em duas semanas e meia. Saí de lá com meu primeiro livro pronto: 'Como perder dez quilos em três semanas'.

Mesmo depois desse processo, Andrea ainda tinha dúvidas sobre o rumo de seus projetos e, depois de um tempo, voltou a enfrentar uma depressão. Até que retomou os estudos e descobriu o que denomina "fórmula da juventude":

- Tinha algo que estava faltando. Estudei muito, li pesquisas, até que cheguei à física quântica. Com a minha experiência como comunicadora, consegui usar uma linguagem fácil para fazer as pessoas entenderem esses conceitos. Foram mais de três anos trabalhando nisso. Fui criando pequenas fórmulas que, juntas, formam o segredo da juventude. É um processo que vai muito além da questão corporal.

Andrea acredita que a TV ainda pode ajudá-la a realizar o sonho de ter um programa sobre o tema.

- Meu objetivo de vida hoje é ser a maior especialista em rejuvenescimento e beleza natural do Brasil. Para isso, queria apresentar um programa sobre a fórmula da juventude, para atingir ainda mais pessoas - conta ela, que, por ora, mantém um canal no YouTube.

FONTE: blog Kogut

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium