Sexta, 23 de agosto de 2019
86 98179 0860
Concursos

21/05/2019 às 09h06

Redação

Teresina / PI

MP vai discutir reserva de vagas para negros em concursos de Teresina
A portaria nº 056/2019 foi assinada pela promotora de Justiça Myrian Lago, nesta segunda-feira (20).
MP vai discutir reserva de vagas para negros em concursos de Teresina

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para tratar sobre a regulamentação da reserva de vagas em concursos públicos e processos seletivos para a população negra no âmbito do Município de Teresina. A portaria nº 056/2019 foi assinada pela promotora de Justiça Myrian Lago, nesta segunda-feira (20).

A promotora destacou que o Estatuto da Igualdade Racial estabeleceu como política afirmativa a ser adotada, por todos os entes federados, a inclusão no mercado de trabalho público e privada da pessoa negra, criando-se um dever para o Poder Público e um direito para a população negra e que a Constituição Federal estabeleceu que a prática de racismo é crime inafiançável e imprescritível.

Foi considerado ainda que o Município de Teresina não possui nenhum ato normativo regulamentando a reserva de vagas em concursos públicos e processos seletivos para população negra.

Foi determinado envio de ofício à Secretaria Municipal de Governo de Teresina requisitando, no prazo de 15 dias, informações sobre a regulamentação de reserva de vagas em concursos públicos e processos seletivos para a população negra no âmbito do Município.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium