domingo, 25 de agosto de 2019
86 98179 0860
Cidades

29/05/2019 às 16h39

Redação

Teresina / PI

Polícia investiga mãe por possível aborto provocado na zona Sul
De acordo com o prontuário médico, ela se evadiu do local, ou seja, saiu sem a autorização médica.
 Polícia investiga mãe por possível aborto provocado na zona Sul

A jovem de 30 anos, suspeita de provocar um aborto, está oficialmente na condição de investigada pela morte do feto que gerava. Ela deixou o Hospital e Maternidade do Promorar na manhã desta quarta (29), por volta das 6h. De acordo com o prontuário médico, ela se evadiu do local, ou seja, saiu sem a autorização médica.

"Como a polícia tomou conhecimento do achado desse feto na região da Vila Irmã Dulce, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstância que se deu esse fato: saber se foi espontâneo ou provocado. Se foi provocado, ela está sujeita a responder pelo crime de aborto", disse o delegado Madson Oliveira.

O feto foi encontrado sem vida na terça (28) na residência da investigada. Familiares relataram à polícia que a suspeita teria se autolesionado com pancadas na barriga provocando a morte do feto. Eles não quiseram gravar com a equipe de reportagem.

O corpo do feito formado foi liberado hoje pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para sepultamento.  A equipe de reportagem não teve acesso ao laudo realizado pelo IML. O documento será enviado ao 23º Distrito Policial para constar no inquérito.

Familiares da mãe, os policiais que atenderam a ocorrência e os profissionais de saúde que prestaram atendimento à mãe deverão ser intimados para esclarecimentos.

O delegado também poderá requerer um exame de capacidade mental da investigada. A pena para o crime de aborto varia de um a três anos de detenção.


FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium