Quinta, 20 de junho de 2019
86 98179 0860
Cidades

07/06/2019 às 14h12

Redação

Teresina / PI

Em três meses, CREAS registraram 35 casos de trabalho infantil na capital
O dado foi repassado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
 Em três meses, CREAS registraram 35 casos de trabalho infantil na capital

De janeiro a março de 2019 os Centros de Referência Especializada de Assistência Sociais contabilizaram o acompanhamento de 35 casos de trabalho infantil em Teresina.

O dado foi repassado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A pasta lança neste mês campanha alusiva ao dia 12 de junho, Dia Mundial do Trabalho Infantil.

Durante todo o mês de junho a secretaria desenvolverá ações de enfrentamento ao trabalho infantil.

Franciana Beleense de Sales, coordenadora de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infanti l(AEPETI), diz que não é fácil realizar abordagens a crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, mas que ações estão sendo desenvolvidas para que esta aproximação seja feita da forma menos traumática possível.

“Visualizar crianças no espaço da rua não é mesmo que identificar. É necessária toda uma abordagem profissional para que consigamos a confiança dessas crianças em situação de trabalho infantil para que possamos fazer a identificação correta, com nome, endereço ,nome dos pais ,que situação os levou para aquela situação de trabalho infantil. Isso é muito demorado porque eles são arredios. Eles compreendem a presença dos agentes de proteção social, conselho tutelar, como uma presença de retirada brusca daqueles espaço onde eles estão obtendo a subsistência deles e da família”, analisa Franciana.

A rede de combate ao trabalho infantil em Teresina é formada por representantes da Semcaspi, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, dentre outras entidade de proteção às crianças e adolescente.

Denúncias de trabalho infantil devem ser feitas aos disque 100, disque 153  e aos conselhos tutelares.

A programação das ações de combate e conscientização sobre trabalho infantil deve ser divulgada na tarrde desta sexta-feira (7).

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium