Terça, 17 de setembro de 2019
86 98179 0860
Brasil

11/06/2019 às 17h20

Redação

Teresina / PI

Reforma avança entre governadores e chefes sinalizam apoio nos estados
O encontrou discutiu a reforma da Previdência e pontos considerados importantes receberam a sinalização da Câmara Federal de que podem ser acordados.
Reforma avança entre governadores e chefes sinalizam apoio nos estados

A reunião dos governadores realizada nesta terça-feira (11) em Brasília agradou os chefes dos executivos estaduais. O encontrou discutiu a reforma da Previdência e pontos considerados importantes receberam a sinalização da Câmara Federal de que podem ser acordados. Entre eles estão a retirada do sistema de capitalização, dos trabalhadores rurais e os assistidos por Benefício de Prestação Continuada (BPC) do texto.

"Houve o compromisso do relator de retirar BPC e rurais, que divide não apenas quem é de um campo político, mas o parlamento quase por unanimidade. Temos ainda a garantia do relator e presidente da Câmara de dialogar com os lideres pelos governadores para retirar a capitalização", disse o governador do Piauí, Wellington Dias.

Para o petista, os "bodes" foram retirados da sala. "Alcançando esses objetivos, retirando os bodes da sala, os governadores se comprometeram a dialogar com as bancadas e trabalhar com os parlamentares um texto que possa alcançar a maioria. Eu tenho que me comprometer com o texto, mas eu não voto, tenho que dialogar para que a gente possa ter um numero maior de votos necessários e, claro, mantendo União, Estados e Municípios nas mudanças que podem acontecer", afirma.

O V Fórum de Governadores tratou ainda do Fundeb, Plano Mansueto, securitização, Lei Kandir, cessão onerosa/bônus de assinatura, PEC nº 51/2019 (Fundo de Participação dos Estados (FPE) e MP nº 868/2018 (Saneamento Básico).

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium