domingo, 25 de agosto de 2019
86 98179 0860
Geral

11/06/2019 às 17h21

Redação

Teresina / PI

Presidente do STF tem título de cidadania piauiense aprovado na CCJ
Presidente do STF tem título de cidadania piauiense aprovado na CCJ
Presidente do STF tem título de cidadania piauiense aprovado na CCJ

Duas homenagens foram aprovadas pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia nesta terça-feira (11).  O projeto de decreto legislativo de autoria do deputado Henrique Pires (MDB), que dispões sobre a concessão de título de cidadão piauiense ao ministro e atual presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli foi a primeira. A proposta foi relatada pelo deputado Cícero Magalhães. 

Outra homenagem, ao ex-deputado Juarez Tapety, também foi aprovada por unanimidade. A proposta do deputado Marden Menezes (PSDB) dá a sala da Comissão o nome do ex-parlamentar falecido em janeiro deste ano. A homenagem foi comentada pelo presidente da CCJ, Júlio Arcoverde (Progressistas), pelos deputados João Mádison (MDB) e Zia Carvalho (PT) como justa e oportuna. “Este nome emprestará ainda maior importância para a sala da CCJ, pois Jurez Tapety foi um grande político do Piauí. A homenagem do deputado Marden é muito oportuna”, afirmou o presidente da Comissão.

As matérias aprovada na reunião de hoje ainda serão apreciadas em outras comissões. Além do presidente Júlio Arcoverde, participaram da reunião da CCJ os deputados João Madison, Teresa Britto, Gessivaldo Isaías, Cícero Magalhães (PT), Francisco Limma e Teresa Britto.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium