Sexta, 22 de novembro de 2019
Política

12/06/2019 às 08h47

Redação

Teresina / PI

Articulador do PSL, Frota se diz decepcionado com Bolsonaro
Articulador do PSL na Câmara, Alexandre Frota se diz decepcionado com Bolsonaro como presidente
Articulador do PSL, Frota se diz decepcionado com Bolsonaro

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) ainda mantém em seu escritório paulista uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que ocupa uma parede, mas não esconde sua decepção com o governante que ajudou a eleger e, segundo ele, já não trata com "carinho" os aliados mais antigos.

Em entrevista na sexta (7), o deputado federal pelo PSL paulista afirmou que gosta "demais do Jair Bolsonaro" a quem ainda chama pelo primeiro nome--, mas tem tido "muitas divergências" com o presidente.

Um dos principais articuladores do PSL na Câmara, Frota reclamou do que vê como falta de prestígio do partido junto ao presidente, como a dificuldade de conseguir levar demandas ao Planalto enquanto nomes de outras legendas ocupam cargos-chaves.

O deputado também não tem economizado nas críticas públicas ao governo e a colegas de partido, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Eduardo assumiu o comando do PSL paulista na segunda (10), e Frota promete judicializar a questão.

"Eu estou em rota de colisão pelo que eu acho certo", diz.

Governo difícil de defender

Para o deputado, o governo precisa "ter mais carinho com aqueles que lutam" por suas agendas.

"Na prática, seria atender os deputados, uma demanda, uma reunião. Muitas vezes eu já intercedi por colegas que querem falar ou com o presidente, ou com o chefe da Casa Civil, ou com algum ministro, e fica difícil. Não tem agenda, não tem hora, não tem tempo", afirma.

Segundo Frota, "o PSL, com toda a certeza, foi o partido menos prestigiado pelo governo Bolsonaro desde a transição". Ele conta que deputados do partido reclamam de não serem convidados para eventos do governo federal em seus estados, enquanto parlamentares de outras legendas são.



Matéria completa

FONTE: Uol

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium