domingo, 16 de junho de 2019
86 98179 0860
Geral

14/06/2019 às 10h35

Redação

Teresina / PI

Piauí vai deixar de receber recursos da Saúde por inadimplência
O Piauí deixou de encaminhar os anexos do sexto bimestre de 2018 e primeiro e segundo bimestres de 2019.
Piauí vai deixar de receber recursos da Saúde por inadimplência

O Estado do Piauí está inadimplente junto a Secretaria do Tesouro Nacional - STN por não enviar, até a presente data, os anexos dos Relatórios Resumidos da Execução Orçamentária - RREO, referentes ao Demonstrativo das Receitas e Despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino ao Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE. O Piauí deixou de encaminhar os anexos do sexto bimestre de 2018 e primeiro e segundo bimestres de 2019.

A comprovação é necessária para que possam ocorrer transferências voluntárias a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira.

Por conta da inadimplência, o Estado está impedido de receber recursos federais de emendas parlamentares destinados ao incremento temporário do teto da média e alta complexidade – MAC, no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) e recursos destinados à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde, no valor de R$ 399.960,00 (trezentos e noventa e nove mil, novecentos e sessenta reais), especificados nas portarias do Ministério da Saúde publicadas no dia 12 de junho de 2019.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium