Sábado, 20 de julho de 2019
86 98179 0860
Polícia

19/06/2019 às 11h01

Redação

Teresina / PI

Funcionários da Cepisa são presos por furto de energia em Teresina
Prisões ocorreram durante operação do Greco em uma residência no Parque Piauí. Um deles tinha medidor fraudado em casa.
Funcionários da Cepisa são presos por furto de energia em Teresina
Delegado Laércio Evangelista - Foto: Arquivo O Dia

Três funcionários da Cepisa Equatorial foram presos nesta quarta-feira (19) por furto de energia, durante uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no bairro Parque Piauí. As investigações começaram há um ano, quando um deles passou a ser monitorado pela polícia após recebimento de denúncias. Na residência de um deles, foi encontrado um medidor de energia fraudado. A polícia não divulgou os nomes dos presos.

A informação foi confirmada pelo delegado Laércio Evangelista. De acordo com ele, os outros dois funcionários acobertavam a ilegalidade praticada pelo colega, ao adulterar energia. “Eles eram responsáveis pela fiscalização e sabiam que havia irregularidades na contagem do consumo na residência dele, mas mesmo assim emitiam laudo informando que o consumo no local estava dentro da legalidade”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os dois funcionários que acobertavam o furto de energia vão responder pelo crime de prevaricação, enquanto que o dono do contador adulterado será enquadrado pelo crime de furto.  No entanto, os dois que foram autuados por prevaricação já foram liberados, e o que foi autuado por furto será encaminhado para audiência de custódia.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium