Segunda, 11 de novembro de 2019
Cidades

22/06/2019 às 10h31 - atualizada em 24/06/2019 às 15h01

Redação

Teresina / PI

Litoral piauiense terá ventos de mais de 60 Km/h, alerta Marinha
O aviso de mau tempo emitido pela Capitania dos Portos vale para esta sexta e sábado. Ventos atingem toda a costa da Região Nordeste.
Litoral piauiense terá ventos de mais de 60 Km/h, alerta Marinha

Banhistas, praticantes de esportes, barraqueiros e navegantes devem ficar atentos para o risco de ventos fortes no litoral piauiense nas próximas 24 horas. Isto porque a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí, emitiu um alerta de mau tempo para aquela região nesta sexta-feira (21) e neste sábado (22).

O alerta meteorológico informa que o litoral do Piauí pode ter ventos de mais de 60 Km/h durante este período, o que significa riscos de ondas mais altas e de mar revolto. A informação foi repassada pelo capitão dos portos do Piauí, Benjamin Dante.

“São ventos fortes na direção leste-sudeste em todo o litoral do Nordeste, desde o litoral do Rio Grande do Norte até o Maranhão. A possibilidade é de ventanias de cerca de 33 nós. É algo pesado e nós estamos pedindo atenção redobrada às comunidades desses locais e mais cuidados por parte dos navegantes”, explica.

Importante ressaltar que a Capitania dos Portos emite alertas de mau tempo somente em quatro situações: quando há risco de ondas acima de três metros; com ondas quebrando no litoral acima de 2,5 metros;  quando há visibilidade abaixo de um quilômetro; ou quando há risco de ventos fortes, o que causa maior probabilidade de acidentes envolvendo embarcações.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium