Sábado, 20 de julho de 2019
86 98179 0860
Tecnologia

22/06/2019 às 10h38

Redação

Teresina / PI

Waymo faz parceria com aliança Renault-Nissan por carros autônomos
Empresa de mobilidade da dona do Google já possui parceria com a Fiat Chrysler nos Estados Unidos. No país, veículos sem motorista já percorreram 16 milhões de km em testes.
Waymo faz parceria com aliança Renault-Nissan por carros autônomos
Waymo, empresa da dona do Google, apresenta carro autônomo para testes; ela foi a que mais rodou com esse tipo de tecnologia nas ruas da Califórnia em 2017 — Foto: Brendan McDermid/AP

A Waymo, empresa que faz parte do grupo Alphabet do Google, anunciou uma parceria com a aliança Renault-Nissan para o desenvolvimento de veículos autônomos na França e no Japão.

O acordo prevê trabalho conjunto para oferecer serviços de mobilidade sem motorista não apenas para passageiros, mas também em entregas.

Uma nota divulgada pela Renault-Nissan diz que as empresas atuarão juntas na pesquisa de áreas como legislação e questões comerciais.

No entanto, não foram divulgados maiores detalhes, apenas que este é o "primeiro passo para o desenvolvimento de operações de serviços de mobilidade sem condutor, rentáveis ​​e de longo prazo".

Também não ficou claro quais veículos da Renault ou da Nissan serão utilizados, ou mesmo quando isso poderá começar a acontecer.

O comunicado diz que, no primeiro momento, as operações serão restritas à França e ao Japão, países sede das fabricantes. Porém, a atuação pode ser expandida para países como a China.

Atualmente, a Waymo já trabalha em conjunto com a Fiat Chrysler nos Estados Unidos. Desde o fim do ano passado, inclusive, oferece um serviço de táxi sem motorista na cidade de Phoenix. O veículo usado é uma van Chrysler Pacifica.

No país, veículos de testes da Waymo já completaram 16 milhões de quilômetros rodados com carros que andam sozinhos.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Carros

Carros

Blog/coluna Fique por dentro das últimas novidades dos salões automotivos e muito mais.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium