Sexta, 19 de julho de 2019
86 98179 0860
Cidades

25/06/2019 às 11h22

Redação

Teresina / PI

Falta de água afetará 80% dos bairros de Teresina nesta quarta-feira (26)
Águas de Teresina realiza melhorias em Estação de Tratamento para garantir água durante o período do BRO bró. Suspensão deve durar cerca de 16 horas. Por Bom Dia Piauí 25/06/2019 10h41 Atualizado há 32 minutos
Falta de água afetará 80% dos bairros de Teresina nesta quarta-feira (26)

Uma ação de manutenção para investimentos em modernização na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul de Teresina afetará cerca de 80% dos bairros da capital a partir das 20h desta quarta-feira (26). A recomendação é armazenar água antes da paralisação e evitar gastos excessivos enquanto durar a queda no abastecimento.

Segundo Fernando Lima, coordenador do Centro de Controle Operacional da empresa Águas de Teresina, o serviço será afetado por 16 horas, devendo ficar o abastecimento suspenso até o meio-dia de quinta-feira (27).

Ele explica que as áreas mais altas da cidade devem ter água novamente somente a partir de meio-dia, mas outros bairros podem ter o retorno antecipado.

Orientações

Segundo Fernando, as pessoas devem armazenar água antes da suspensão no fornecimento e garantir que apenas serviços essenciais sejam realizados.

“A partir das 20h, a gente orienta para reduzir o consumo, deixar para lavar roupa, lavar carros, por exemplo, só na quinta, após o meio-dia, para não passar sufoco”, disse.

Ele destacou que em caso de necessidade extrema, haverá caminhões-pipa para atender a população.

É possível entrar em contato pelos números:

    0800 223 2000
    115
    (86) 9 8124-3199

Preparação para o B-R-O bró

Segundo Fernando Lima, como no período dos últimos meses do ano - conhecido como B-R-O bró - a capital sofre com o calor intenso, há muitas vezes o desabastecimento devido ao aumento do consumo de água. A ação de melhoria deve evitar esse transtorno quando as temperaturas subirem.

“Isso são investimentos para a modernização da ETA, equipamentos elétricos para um melhor desempenho no tratamento e produção de água, visando se antecipar à estiagem”, explicou.

FONTE: G1 Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium