Terça, 12 de novembro de 2019
Tecnologia

28/06/2019 às 14h48

Redação

Teresina / PI

Google anuncia cabo submarino conectando África e Europa
Cabos submarinos formam a espinha dorsal da internet, carregando 99% do tráfego de dados do mundo. Investimento é maneira de o Google aumentar sua presença no mercado de computação em nuvem.
Google anuncia cabo submarino conectando África e Europa

O Google anunciou nesta sexta-feira (28) um novo cabo submarino apelidado de "Equiano" que conectará a África à Europa. A novidade é parte dos investimentos da empresa em infraestrutura de computação em nuvem, um mercado atualmente dominado pela concorrente Amazon.

O Equiano, totalmente financiado pelo Google, é o terceiro cabo internacional privado da empresa. Os cabos submarinos formam a espinha dorsal da internet, carregando 99% do tráfego de dados do mundo.

Apesar disso, de acordo com o Google — que investiu US$ 47 bilhões na melhoria de sua infraestrutura tecnológica global nos últimos três anos — o Equiano é o 14º investimento global em cabos submarinos.

O Google informou que um contrato para construir o cabo, em parceria com a companhia de infraestrutura Alcatel, foi assinado no quarto trimestre de 2018, e a primeira fase do projeto, que vai ligar a África do Sul a Portugal, deverá ser concluída em 2021.

A empresa concluiu em abril outro projeto parecido, chamado de "Curie", um cabo intercontinental privado que liga o Chile a Los Angeles, nos Estados Unidos.

FONTE: Reuters

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Tecnologia e games

Tecnologia e games

Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium