domingo, 15 de setembro de 2019
86 98179 0860
Geral

03/07/2019 às 14h14

Redação

Teresina / PI

OAB, Defensoria e Justiça visitam Major César após rebelião
Disparo acidental teria causado tumulto entre os presos, que iniciaram a rebelião.
OAB, Defensoria e Justiça visitam Major César após rebelião

Após rebelião ocorrida nessa terça-feira (2) na Colônia Agrícola Major César, localizada na BR-343, saída de Teresina, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil visitaram o local e constataram diversos problemas. Segundo o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Vidal de Freitas, os órgãos irão acompanhar procedimento administrativo da Secretaria de Justiça para apurar as causas da rebelião.

“Não houve mortes, mas houve um movimento sério, que tem que ser apurado. Foi instaurado procedimento, ainda há cerca de 60 fugidos e o problema sério agora é o sistema prisional piauiense, que tem uma exagerada lotação, necessitando que o estado atue, já que a quantidade de presos aumenta e não há vagas. Precisa urgente de uma solução, ou vamos acabar tendo mortes nos presídios, como já houve em outros estados. Vamos fazer o acompanhando da apuração desse caso”, informou o juiz.

O presidente da Comissão de Direito Penitenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), o advogado Lúcio Tadeu, disse que acredita ser necessária ainda a abertura de um inquérito policial, para que a Secretaria de Segurança Pública também apure a situação.

“Lá temos quadro de lesão corporal, de indisciplina de preso, danos qualificados contra o patrimônio Público. Isso tudo tem que ser apurado”, comentou o advogado. Segundo ele, as apurações serão acompanhadas pela comissão.



FONTE: G1 Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium