domingo, 15 de setembro de 2019
86 98179 0860
Cidades

08/07/2019 às 08h49

Redação

Teresina / PI

Teresina: adutora rompe no Parque Brasil e água invade residências
População da região da Santa Maria está desabastecida no momento e a previsão é que até o meio-dia os reparos sejam concluídos.
Teresina: adutora rompe no Parque Brasil e água invade residências

Os moradores do bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina, amanheceram o dia com água dentro de suas casas devido ao rompimento de uma adutora de médio porte na rede de abastecimento da Santa Maria da Codipi. A rede se rompeu durante a madrugada, mas a situação está controlada e equipes da Águas de Teresina, concessionária dos serviços de águas e esgotos da Capital, já se encontram no local para fazer o reparo.

Além de terem suas residências alagadas, os moradores do Parque Brasil terão que passar a manhã desta segunda-feira (08) sem abastecimento de água, já que para que as equipes trabalhem no conserto da falha, será preciso desligar a rede da distribuição da região. O rompimento, segundo a Águas de Teresina, se deu porque a rede da região ainda é antiga e não teria suportado a pressão da água.

“Como tivemos um longo período sem tantos investimentos, temos hoje uma rede muito antiga, tanto que tivemos no ano passado o rompimento de uma via importante, que a Raul Lopes. Mas estamos preparados para dar uma resposta rápida. Gera desconforto, mas a população pode ficar tranquila que até o meio dia tudo será resolvido”, explica o presidente da empresa, Cleyon Jacomini.

A Águas de Teresina que, como o rompimento se deu na rede da Santa Maria da Codipi, somente os bairros daquela região são afetados, diferentemente do que aconteceria se o problema tivesse acontecido na Estação de Tratamento Sul, que abastece 80% da Capital.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium