Sexta, 19 de julho de 2019
86 98179 0860
Geral

09/07/2019 às 11h06

Redação

Teresina / PI

Wellington Dias realiza entrega de 12 viaturas à Polícia Militar
Recebem as novas viaturas os municípios de Picos, Floriano, Lagoa Alegre e São Raimundo Nonato. Em Teresina, são contemplados o BOPE, 17º BPM, 9º BMP e 6º BPM.
Wellington Dias realiza entrega de 12 viaturas à Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (09), o governador Wellington Dias (PT) esteve presente no Quartel do Comando Geral da PM para a solenidade de entrega de 12 viaturas à Polícia Militar do Piauí. De acordo com o governador, a finalidade implica na redução da criminalidade no estado.

“O que nós vamos priorizar aqui no segundo semestre é essa área de equipamentos e infraestrutura trabalhando na área da segurança focada na condição de maior agilidade de mais equipamentos, de melhores condições para os policiais. Isso com um olhar para todo o estado. Nós estamos trabalhando uma política nas fronteiras, que a gente tenha as condições de segurar qualquer situação que caracterize ou fortaleça o crime dentro do estado, entrada de armas, drogas, dinheiro ilícito, contrabandos. Isso facilita internamente a estratégia para o controle de roubo de veículos, de cargas, assaltos, aquilo que aflige a população. O objetivo e diminuir a criminalidade", frisou o governador.

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, os novos automóveis serão distribuídos entre as unidades de Teresina e do interior do Piauí. “O objetivo aqui é fortalecer o policiamento, sabemos que a força maior da PM é a questão do patrulhamento. Viaturas como estas com certeza vão dar uma força muito importantes para todos os batalhões da Capital e do interior. Então, imaginamos que a partir daí essa força será renovada com os nossos comandantes, estamos acreditando que até o fim do ano vamos ter mais viaturas, inclusive, está chegando daqui a dez ou quinze dias, um legado da Força Nacional para implementar mais ainda o nosso reforço na parte operacional, tanto com viaturas como armamento”, informou.

Assim, recebem as novas viaturas os municípios de Picos, Floriano, Lagoa Alegre e São Raimundo Nonato. Na Capital, também os veículos integram às guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 17º BPM, 9º BMP e 6º BPM. Segundo Lindomar, a necessidade hoje é de renovação da frota operante.

“Nós temos mais de 1.100 viaturas e digo que cada município, cada batalhão tem a sua frota para atender. O que nós precisamos aqui sempre é estar renovando as condições dessa frota porque, como esses carros nossos não esfriam o motor, porque são 24 horas rodando, daqui a pouco ele sai a trabalho, vai só trocando de motorista em diferentes turnos, temos viaturas que são muito sugadas. Há uma constante exigência de renovar essa frota. Em quantidade, nós temos o suficiente para todas as unidades, seja da Capital ou interior, o que é preciso que nós estejamos atentos é estar renovando essa frota para que ela não perca essa capacidade de fazer o patrulhamento” concluiu.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium